WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Publicado dia 02/09/2013

Cenpec

O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) é uma organização da sociedade civil, em atuação desde 1987. Sem fins lucrativos, o centro tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. Suas ações têm como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades.

Para viabilizar sua proposta, o Cenpec atua por meio de ação direta em comunidades e territórios, desenvolvendo e implementando programas e projetos de iniciativa de Responsabilidade Social Empresarial, disseminando informação, conhecimento e metodologias, na formação de professores, gestores, técnicos e agentes educacionais e sociais e na assessoria a políticas públicas de educação, cultura e ação comunitária.

O Cenpec desenvolveu e apoiou inúmeros e variados projetos e recebeu diversas premiações.

O site do Cenpec contém vasto acervo sobre publicações nos mais diferentes campos da educação, participação cidadã e cultura, uma agenda bastante atualizada sobre eventos nos temas afins e espaço no qual se comunicam as notícias recentes sobre as pesquisas e estudos desenvolvidos pela organização. Entre os trabalhos atuais, o Cenpec desenvolve e atualiza o Guia Políticas de Educação Integral: orientações para implementação no município.

Contato

Site: http://www.cenpec.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CentrodeEstudosePesquisas

Twitter: https://twitter.com/cenpec

Rua Minas Gerais, 228
São Paulo – SP
CEP: 01244-010

Telefone: (11) 2132-9000

E-mail: [email protected]

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.