publicado dia 12/11/2021

Campanha Bora pra Escola! busca reduzir evasão escolar potencializada pela pandemia

por

É lançada hoje a campanha Bora pra Escola!, no intuito de mobilizar estudantes evadidos durante a pandemia a aproveitarem o período de matrícula e garantirem sua vaga para o ano que vem. As aulas presenciais estão voltando, mas esses quase dois anos afastados da sala de aula fizeram com que mais de cinco milhões de meninos e meninas perdessem o vínculo escolar e pensassem em abandonar os estudos.

Leia + Estratégias para o enfrentamento da exclusão escolar durante a pandemia

“Esse risco representa um dos momentos mais críticos da história da educação no Brasil. É fundamental que a sociedade civil se envolva no esforço de engajar os estudantes no retorno às aulas, para minimizar os impactos da pandemia na educação”, destaca Natacha Costa, diretora executiva da Cidade Escola Aprendiz, uma das organizações sociais proponentes da campanha.

Nesse sentido, mais de 30 organizações sociais de todo o país se somam à essa mobilização , divulgando em suas redes sociais mensagens voltadas aos estudantes, às famílias e à comunidade escolar. O grupo busca também o envolvimento de artistas e atletas para potencializar os efeitos da mensagem. Os detalhes sobre as formas de apoio dos influenciadores estão descritos nesta carta-convite.

Como as organizações podem ajudar?

As organizações interessadas em apoiar a campanha Bora pra Escola! podem compartilhar o material, que é disponibilizado em formato aberto e livre para qualquer alteração que a organização desejar fazer. O ideal é que seja compartilhado ao menos uma vez por semana, entre os dias 11/11/2021 e 27/02/2022. Semanalmente serão enviadas peças às organizações interessadas, por email e por whatApp. Além disso, todas elas estarão reunidas neste Drive. Para participar, basta baixar e compartilhar os materiais. Não é necessário solicitar autorização.

A organização participante pode se valer de diversos meios para acessar os estudantes, suas famílias e vizinhos:

– Lista de transmissão no WhatsApp,

– Posts no feed e nos stories no Facebook,

– Posts no feed e nos stories no Instagram;

– Tweets;

– Mudança dos headers das suas redes sociais;

– Faixas em local de grande circulação do seu bairro;

– Veiculação de áudio em alguma rádio comunitária parceira ou mesmo em carro de som

Esta semana iniciaremos com esses dois cards +  headers das redes socais + áudio de whatsApp para estudantes, que já estão disponíveis no Drive.

Bora pra Escola! É hora de voltar!

Mais informações

Cidade Escola Aprendiz – Roberta Tasselli

[email protected]

Tel/WhatsApp: (11) 9 6170-4733

Territórios em Rede: projeto realiza busca ativa e mobiliza cidades contra a exclusão escolar

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.