publicado dia 16/10/2015

Workshop promove debate sobre espaço escolar e território educativo

De 18/11/2015 até 19/11/2015

“O lugar da arquitetura na conversa da escola de Educação Integral com a cidade”. É sobre essa temática que se debruça o “I Workshop do Espaço Escolar ao Território Educativo” nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. Realizado pela Faculdade de Arquitetura (FAU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com apoio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura (Proarq) e CNPq, o evento tem o objetivo de constituir um fórum interdisciplinar capaz de induzir diálogos que envolvam as unidades escolares e os atores que discutem o território a partir do viés educativo.

Nos dois dias, a atividade contará com uma programação que envolve mesas redondas e reserva um momento para a prática de uma oficina que tem como proposta o mapeamento do território. Entre os temas do primeiro dia, 18 de novembro, estão: “Experiências e Práticas em Educação Integral” e “Territórios Educativos”, que contará, em maioria, com a presença de professores do Proarq; “Perspectivas para a educação integral: construindo Lugares Pedagógicos e Territórios Educativos”, que será debatido por Levindo Diniz, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), a arquiteta Beatriz Goulart, do Cenários Pedagógicos, e Maria Antônia Goulart, coordenadora-geral do Movimento Down.

No último dia, para além do momento da oficina e de seus relatos, há uma mesa de debate com a temática: “Entre a Escola e a Cidade: O Papel da Arquitetura do Ambiente Escolar”. O workshop acontece no auditório do prédio da FAU, Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

O quê

I Workshop do Espaço Escolar ao Território Educativo: O lugar da arquitetura na conversa da escola de Educação Integral com a cidade

Quando

De 18/11/2015 até 19/11/2015

Onde

Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária, Rio de Janeiro

Mais informações

[email protected] ou (21) 3938-1663.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.