publicado dia 18/10/2018

Webinário discute significado de inovação na educação no Brasil

24/10/2018

Na quarta-feira, 24 de outubro, acontece mais um webinário do Movimento de Inovação na Educação (MIE).  Desta vez, o encontro online tem como tema o significado de inovação na educação no Brasil. A proposta é aprofundar o debate e apresentar os conceitos e dimensões construídos coletivamente pelo MIE.

A conferência terá a participação de Anna Penido, do Instituto InspirareJosé Pacheco, do EcoHabitare Projetos, e Helena Singer, da Ashoka. A mediação será de Natacha Costa, da Cidade Escola Aprendiz.

O webinário será realizado de forma totalmente virtual, das 19h às 21h. Para participar, faça sua inscrição no endereço https://goo.gl/JGruCG . O link de acesso será enviado a todos os inscritos por e-mail.

Aquecimento: inovação como contraponto ao retrocesso

Faltando pouco para a realização do encontro, leia a entrevista exclusiva com Helena Singer, vice-presidente para a Juventude da Ashoka América Latina.

Integrante do grupo articulador do MIE, Helena fala sobre os principais marcos da inovação na história da educação brasileira a partir dos anos 1980, o papel de cada um no processo de construção de metodologias, e como a inovação pode evitar retrocessos com relação aos direitos sociais.

Mais sobre o 1º webinário

O primeiro webinário realizado pelo Movimento teve como tema O que é inovação na sua prática educativa?. O intuito foi discutir como a inovação acontece nas escolas, organizações educativas e na prática do educador em tempos em que mudanças acontecem a todo momento.

O encontro foi realizado dia 20 de junho e contou com a participação de Ana Elisa Siqueira e Eda Luiz, diretoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Desembargador Amorim Lima e Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo, respectivamente. Durante o webinário, elas mostraram que o projeto inovador das escolas onde trabalham se deu a partir da participação da comunidade.

Assista na íntegra o 1º webinário do Movimento de Inovação na Educação

O quê

Webinário Inovação na Educação: o conceito

Quando

24/10/2018 entre 19:00 e 21:00

Mais informações

http://movinovacaonaeducacao.org.br/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.