publicado dia 07/10/2020

UNICEF lança o podcast Deixa que Eu Conto Afro-Brasileiro, com músicas, brincadeiras e histórias

08/10/2020

Nesta quinta-feira 8, às 16h30, o UNICEF lança a iniciativa Deixa Que Eu Conto Afro-Brasileiro, que compreende um conjunto de programas de rádio diários e gratuitos para famílias e crianças, em especial as de 0 a 8 anos.

Leia + Como pensar a construção de uma educação antirracista

Os episódios são apresentados por artistas populares, cantores e contadores de histórias, e trazem músicas e brincadeiras, atividades e histórias inspiradas na cultura Afro-brasileira, destacando a sua cultura, músicas, crenças e aspectos tradicionais.

O lançamento do projeto vai contar com a participação das contadoras de histórias Samara Rosa, Kemla, Mafuane Oliveira, Suane Brazão e Ivamar Santos, e mediação da professora Gina Vieira.

O evento será transmitido pelas páginas do Facebook e do Youtube do UNICEF Brasil, e professoras e professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental são muito bem-vindos! O projeto acredita na potência criativa de todos vocês e os convida a serem co-autores desta iniciativa, levando as histórias e brincadeiras para as suas aulas.

 

Confira os episódios da série Deixa Que Eu Conto publicados anteriormente no site do UNICEF e no Spotify.

O quê

Deixa que Eu Conto Afro-Brasileiro

Quando

08/10/2020 entre 16:30 e 17:30

Onde

Páginas do Facebook e do Youtube do UNICEF Brasil

Museu Afro Brasil abre seu acervo em exposições virtuais

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.