publicado dia 15/01/2015

UFMG oferece especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

31/01/2015

Até 31 de janeiro, educadores podem se inscrever no curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, oferecido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Promovido em parceria com o Ministério da Educação, o curso é gratuito e será realizado a distância.

Estruturado em cinco módulos temáticos, o curso abordará diversas questões latentes no mundo e, especificamente, no Brasil: pobreza, desigualdade, cidadania, educação, direitos humanos e justiça.

O curso dará prioridade aos profissionais da educação básica pública que atendem estudantes do programa Bolsa Família (coordenadores estaduais e municipais, diretores, agentes educacionais e professores de escolas públicas), além de coordenadores estaduais de saúde e assistência social vinculados ao programa Bolsa Família.

Ao total, o edital oferece 180 vagas, todas gratuitas para quem for selecionado. O curso será ministrado à distância, por meio da plataforma de ensino Moodle (acessível apenas pela internet).

A classificação será publicada no mesmo site até o dia 12/2. Recursos poderão ser enviados ao e-mail eadespecializacao@fae.ufmg.br dentro do prazo de dez dias a partir da divulgação das notas. Para os aprovados, o cadastro prévio deverá ser feito entre 13 e 20/02.

Do Portal Aprendiz

O quê

Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Quando

31/01/2015

Onde

Curso a distância.

Mais informações

eadespecializacao@fae.ufmg.br