publicado dia 30/08/2021

Seminário vai discutir a defesa da vida na retomada das atividades presenciais

03/09/2021

Ao longo do mês de agosto, 24 das 27 redes estaduais retomaram as atividades presenciais, com o aval do governo federal. Para debater esse momento, a Frente Pela Vida, que vem articulando diversas entidades nacionais e regionais em torno de discussões e princípios que buscam pensar a escola como um equipamento público, patrimônio social e ativo comunitário, realiza o seminário “Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais”.

Leia + Pandemia demanda ação intersetorial para conter exclusão e evasão escolar

O início do evento será transmissão pela TV Abrasco. Após a abertura, a mesa-redonda fará a exposição do Manifesto Saúde, Educação e Assistência Social em defesa da vida e da democracia e de seus princípios. Na sequência, em ambiente virtual, oficinas intersetoriais vão mesclar os participantes das três áreas temáticas por região do país. Ao fim, haverá uma plenária final para apresentação da discussão dos grupos e encaminhamentos.

O encontro virtual acontece na sexta-feira, 3 de setembro, a partir das 14h (horário de Brasília). Para participar das oficinas, que têm vagas limitadas, é preciso se inscrever pelo Zoom até quarta-feira, 1º de setembro. Depois, as informações sobre como participar da oficina serão enviadas por e-mail.

Confira os participantes do debate:

Abertura: Direção das entidades da Frente Pela Vida

Mesa-redonda com exposição do Manifesto e seus princípios:
Naomar de Almeida Filho
 – IEA/USP e ISC/UFBA
Miriam Fábia Alves – UFG e vice-presidente da ANPEd pela região Centro-Oeste
Márcia Lopes – UEL Coordenação da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social

O quê

Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais

Quando

03/09/2021 entre 14:00 e 18:00

Inscrições

01/08/2021 - 01/09/2021

Conheça a campanha #ReviravoltaDaEscola, que visa debater o papel da escola agora e no pós-pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.