publicado dia 29/09/2023

Seminário Escola em Tempo Integral: Participe da etapa Sudeste

De 04/10/2023 até 05/10/2023

🗒 Resumo: Estão abertas as inscrições para a participação presencial da etapa Sudeste do Ciclo de Seminário Programa Escola em Tempo Integral, que acontece em Diadema (SP), nos dias 4 e 5/10. O evento também contará com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Ministério da Educação (MEC).

O Seminário Programa Escola em Tempo Integral – Princípios para a Política de Educação Escola Integral em Tempo Integral, que já passou pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, chega ao Sudeste.

Leia + Saiba como foram as demais etapas do Seminário Programa Escola em Tempo Integral

Nos dias 4 e 5/10, das 9h às 18h (horário de Brasília), Diadema (SP) recebe o evento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). É possível participar de forma presencial, no Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), ou pela transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube.

As vagas presenciais são limitadas, e as inscrições podem ser feitas por meio deste formulário. Quem acompanhar o seminário de forma virtual não precisa se inscrever.

O objetivo do evento é elaborar um documento nacional com os princípios orientadores da educação integral em tempo integral por etapas e modalidades na educação básica.

O público-alvo são redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios atuantes na agenda. Nessa etapa, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é parceira na realização do evento.

Programação 

Na programação estão previstos os painéis a seguir:

Dia 4/10

10h30 – Painel Geral – A arte, a cultura, o esporte, o meio ambiente, os direitos humanos, a ciência e a tecnologia na Política de Educação Integral em Tempo Integral.

14h – Painel Específico – Princípios da Educação Integral em Tempo Integral na Educação Infantil – Orientações para o tempo integral em creches e pré-escolas.

Dia 5/10

9h – Painel Específico – Princípios da Educação Integral em Tempo Integral no Ensino Fundamental – Orientações para o tempo integral nos anos iniciais e finais.

14h – Painel Específico – Princípios da Educação Integral em Tempo Integral no Ensino Médio – Subsídios para a nova Política do Ensino Médio.

16h30 – Painel Geral – Os temas contemporâneos transversais em diálogo com a Educação Integral nos territórios.

Mais informações podem ser obtidas no número 0800616161 ou pelo chat Serviços do MEC.  

O quê

Seminário Programa Escola em Tempo Integral - Princípios para a Política de Educação Escola Integral em Tempo Integral

Quando

De 04/10/2023 às 09:00 até 05/10/2023 às 18:00

Onde

Diadema (SP) e pelo canal no YouTube do MEC

Inscrições

28/09/2023 - 03/10/2023

Mais informações

Pelo telefone 0800616161 ou pelo chat Serviços do MEC

Seminário Educação Integral em Debate: “A escola não pode reproduzir desigualdades” 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.