publicado dia 19/08/2019

São Paulo lança frente de defesa do ensino superior

20/08/2019

Nesta terça-feira, 20 de agosto, acontece o lançamento da “Frente por um outro futuro para as universidades e institutos públicos”, em São Paulo. O objetivo é formar uma aliança ampla e apartidária em defesa do ensino superior.

Leia + “O investimento no Ensino Superior me propiciou oportunidade e paz para estudar”

A Frente vai formular uma proposta para um outro futuro para o ensino superior, ciência e tecnologia, e apresentá-la à sociedade para unir-se a outras propostas que surjam de articulações nos demais estados da federação.

O primeiro tema a entrar em pauta será a imediata recomposição do orçamento de 2019 e a formulação de uma proposta sustentável para o orçamento de 2020. “Não haverá qualquer futuro para as universidades brasileiras se elas forem inviabilizadas no presente”, diz a nota de convocação para a reunião.

O evento, que é gratuito e não necessita de inscrições, ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo com a presença de dirigentes de institutos e das universidades públicas federais e estaduais de São Paulo, associações docentes, sindicatos, representações estudantis, vereadores e deputados, entidades em defesa da educação, da ciência e tecnologia, coletivos e movimentos sociais.

 

O quê

Frente por um outro futuro para as universidades e institutos públicos

Quando

20/08/2019 às 19:00

Onde

Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100)

10 mitos sobre a universidade pública brasileira

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.