publicado dia 05/08/2015

Projeto busca escolas de SP para discutir eficiência hídrica e energética

10/08/2015

O Projeto AES Eletropaulo nas Escolas quer organizar Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE) nas escolas da cidade de São Paulo para realizar ações de conscientização, engajamento e monitoramento em eficiência energética e hídrica. Nesse primeiro momento, a iniciativa é voltada para as escolas municipais da Penha, São Miguel, São Mateus, Itaquera e Guaianases e para as escolas estaduais das regiões Leste 1, Leste 2 e Centro-Sul.

Para fazer parte do projeto as escolas devem inscrever três professores, sendo que um deve fazer parte da equipe gestora da escola e outros dois deverão atuar com os alunos que farão parte do NAEE.

Além dos professores, esse grupo também deve ser constituído por até 16 alunos de turmas mistas, ou por única turma, desde que tenham entre 9 e 14 anos e estejam cursando do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os meios para a escolha dos membros do NAEE são deixados a critério da equipe gestora e dos dois professores inscritos no projeto.

Os professores inscritos deverão estar presentes na escola nos dias em que ocorrerem os encontros quinzenais com os participantes do NAEE e o educador do projeto AES Eletropaulo nas Escolas.

Os docentes também deverão ter disponibilidade para participar de dois encontros fora da escola e das atividades de formação que serão realizadas na instituição, durante visitas quinzenais do educador da AES Eletropaulo, para compor a carga horária total de 20 horas de formação.

As escolas interessadas em participar do projeto tem até o dia 10 de agosto para se inscrever por meio de um formulário. As escolas estaduais também podem procurar suas respectivas diretorias de ensino para realizar as inscrições.

O quê

Projeto AES Eletropaulo nas Escolas

Quando

10/08/2015

Onde

Escolas estaduais e municipais da cidade de São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.