publicado dia 12/01/2016

Curso gratuito para docentes oferece formação em educação para democracia

22/02/2016

A escola é um espaço importante onde toda a comunidade escolar, incluindo estudantes e educadores, pode fortalecer e aprofundar sua visão sobre a importância dos valores democráticos. Professores da rede pública interessados em saber como abordar o tema podem se inscrever para participar de um programa de formação promovido pela Câmara dos Deputados.

O programa Missão Pedagógica está em sua 6ª edição e tem como objetivo oferecer aos educadores formação para democracia. A intenção é construir uma rede nacional de professores sensíveis ao tema e dispostos a inseri-lo nas práticas pedagógicas das escolas.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 22 de fevereiro. Ao todo, 216 profissionais, respeitando a divisão de oitos professores por estado e DF, serão selecionados para participar do curso a distância “Educação para democracia e o Parlamento”.

Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento em Brasília, com despesas pagas pela Câmara dos Deputados.

Na capital do país, os selecionados participarão de um módulo de elaboração de projetos nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos.

Os interessados em participar devem ser professores, coordenadores ou orientadores pedagógicos de escolas públicos do ensino fundamental ou médio. A escolha se dará por sorteio eletrônico e os resultados serão divulgados no dia 26 de janeiro.

 

O quê

Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento - 2016

Quando

22/02/2016

Onde

Brasília, DF

Mais informações

(61) 3216-7618 e (61) 3216-7619 ou pelo e-mail [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.