publicado dia 08/04/2015

Professores já podem se inscrever no curso “Tô no Rumo: Jovens e Escolha Profissional”

De 09/05/2015 até 27/06/2016

Professores atuantes no Ensino Médio público têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no curso de extensão universitária “Tô no Rumo: Jovens e Escolha Profissional”. A iniciativa, fruto da parceria entre a Ação Educativa e Universidade Federal do ABC (UFABC), quer apoiar docentes a desenvolver com seus estudantes atividades educativas focadas em temas como escolha profissional, mundo do trabalho e possibilidades de continuidade dos estudos.

As atividades são gratuitas e o acesso a materiais, livros e demais insumos também é custeado pelas instituições proponentes. Ao término, e garantindo participação de 85%, os professores recebem certificado de participação pela UFABC. Ao mesmo tempo, para aqueles(as) interessados em realizar, em caráter experimental, algumas atividades com seus estudantes, a Ação Educativa disponibilizará apoio técnico e material no segundo semestre de 2015.

Com duração de 32 horas, divididas em 7 encontros realizados aos sábados, o curso está estruturado a partir de atividades de debates, discussões e vivências de atividades práticas que podem ser replicadas junto aos estudantes. São algumas temáticas abordadas ao longo do curso: 1) as dimensões que influem a escolha profissional de jovens; 2) os caminhos e desafios de continuidade dos estudos de jovens do Ensino Médio público; e, 3) a situação dos jovens no mundo do trabalho.

Inscrições: preencha o formulário de inscrição até o dia 30 de abril.

O quê

Curso "Tô No Rumo: Jovens e Escolha Profissional"

Quando

De 09/05/2015 até 27/06/2016

Onde

UFABC /Campus Santo André – Avenida dos Estados, 5001 (próximo à Estação da CPTM Prefeito Celso Daniel)

Mais informações

[email protected] / (11) 3151-2333

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.