publicado dia 18/04/2018

MEC abre formação gratuita para gestores da rede municipal

De 01/05/2018 até 01/09/2018

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Gestão para a Educação Municipal (GEM), realizado pelo Ministério da Educação junto a instituições parceiras.

Leia + Materiais sobre gestão e políticas de educação integral

A formação tem o objetivo de auxiliar o processo de implementação de políticas educacionais. Gestores da rede municipal de todo o Brasil podem se inscrever, junto a um técnico de carreira da secretaria, pelo site da GEM até 30 de abril.

Como funciona

A formação é inteiramente gratuita, semipresencial e tem duração de quatro meses. Os encontros presenciais, que totalizam 24 horas, ocorrerão nas capitais dos estados.

Dividido em quatro eixos, o curso abordará liderança e gestão, principais marcos legais, práticas pedagógicas e administração e gestão dos recursos financeiros. Cada um dos eixos traz vídeo-aulas, perguntas e respostas e infográficos.

Após este curso, os dirigentes e técnicos poderão dar sequência à sua formação com uma especialização lato sensu, também na modalidade semipresencial. Após concluí-la, também será possível seguir para um mestrado profissional, oferecido pela Universidade de Brasília (UnB).

O quê

Gestão para a Educação Municipal (GEM)

Quando

De 01/05/2018 até 01/09/2018

Onde

Brasil

Inscrições

01/03/2018 - 30/04/2018

Mais informações

http://gem.mec.gov.br/site/

Escola em São Paulo muda práticas buscando democratizar a gestão

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.