publicado dia 06/03/2018

Livro “Educação de Alma Brasileira” busca a essência da nossa escola

10/03/2018

Como seria uma educação pensada a partir de nosso povo, nossa cultura e nossa história? Este é o questionamento que norteia o livro Educação de Alma Brasileira, que será lançado neste sábado, 10 de março, no Instituto Singularidades, em São Paulo. A obra é uma realização da Vekante Educação e Cultura, com apoio da Fundação SM, Instituto C&A,  Itaú Social e a Associação Cidade Escola Aprendiz.

O evento contará com a presença de educadores e os autores do livro, que será distribuído gratuitamente no dia do lançamento e também poderá ser baixado em formato digital. Para participar, basta inscrever-se por meio do site da Vekante.

Autores do livro “Educação de Alma Brasileira”

Estrutura

O texto é dividido em três partes, iniciando-se com uma análise sobre os movimentos da alma brasileira, as dualidades culturais que mais se manifestam na educação escolar de nosso povo.

Em seguida, faz uma revisão histórica dos momentos em que ocorreram as principais irrupções de novas ideias e experiências educacionais, de maneira a contextualizar a leitura e ajudar a explicar a construção de nossa alma.

Por fim, apresenta uma seleção dos principais educadores e manifestações educacionais, que conseguiram captar nossa alma e concretizar uma educação inspiradora.

O quê

Lançamento do livro Educação de Alma Brasileira

Quando

10/03/2018 entre 14:30 e 17:00

Onde

Rua Deputado Lacerda Franco, 88 - São Paulo/SP

Mais informações

http://bit.ly/2Frmk2p

Educação Integral: uma nova identidade para a escola brasileira?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.