publicado dia 23/05/2022

Hora do Intervalo vai debater a ampliação das desigualdades estruturais no Brasil

26/05/2022

Nesta quinta-feira 26, a partir das 16h (horário de Brasília), a Hora do Intervalo vai debater a potencialização das desigualdades estruturais de nosso país a partir da pandemia e da gestão da crise sanitária.

Leia + Um panorama da ampliação das desigualdades no Brasil e seus impactos para a educação

Os efeitos podem ser notados em todas as áreas: moradia, trabalho, alimentação, saúde e educação, mas variam de acordo com os territórios e as identidades. Para analisar os diferentes impactos da falta de acesso a direitos pelo Brasil e como as redes educacionais e escolas podem atuar nesse contexto, vamos receber Givânia Maria da Silva e Leticia Leobet.

Givânia é educadora e quilombola, membro fundador da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas da CONAQ e integrante da Rede de Ativista pelo Direito à Educação de meninas do Fundo Malala. Leticia é Cientista Social, pesquisadora nas áreas de raça, gênero e interseccionalidade, ativista do Movimento Negro, atua na área de Educação e Pesquisa de Geledés Instituto da Mulher Negra e membro do grupo de coordenação da Agenda 227.

Para participar, basta acessar o perfil do Centro de Referências em Educação Integral no Instagram (@cr.educacaointegral) no dia do evento e compartilhar suas dúvidas e comentários no chat. Esperamos por você!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre a ampliação das desigualdades no Brasil

Quando

26/05/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Sistema Nacional de Educação precisa de ajustes para garantia plena de direitos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.