publicado dia 23/01/2023

Hora do Intervalo debate educação política nas escolas; participe

26/01/2023

Anísio Teixeira já dizia que a escola pública é a máquina capaz de preparar as democracias. Para discutir uma das facetas desse trabalho, a Hora do Intervalo vai discutir a importância da educação política nas escolas e as orientações para começar a colocá-la em prática com as turmas.

Leia + Frei Betto: “Criar uma sociedade com consciência crítica exige educação política”

O mote central do debate é a necessidade de fortalecer a democracia no Brasil, em vista do crescimento da intolerância política e de atos antidemocráticos, e o papel que as escolas podem desempenhar nisso, formando crianças e adolescentes para a cidadania, os direitos humanos e a convivência com as diversidades.

As convidadas para a conversa são Anna Cecília Simões, professora da EMEF Desembargador Amorim Lima, em São Paulo, é mestre em Educação, Política e Administração Educacional pela UERJ. Formada em Direito e Pedagogia, é parte do Grupo de Pesquisa em Avaliação Institucional da Faculdade de Educação da USP e foi Supervisora Escolar da Diretoria Regional de Educação do Butantã; e Mariana Vilella, advogada especialista em direito público, terceiro setor e direito educacional. Tem mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP. É pesquisadora na FGV Direito SP, coordenadora da Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público e sócia em KruchinVilella Consultoria Jurídica. Foi aluna da Escola de Governo e trabalhou por cinco anos com educação política em escolas públicas e privadas. 

O debate é online e acontece pelo Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral) nesta quinta-feira 26, a partir das 16h (horário de Brasília). Participe mandando suas dúvidas no chat da transmissão ao vivo!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre educação política

Quando

26/01/2023 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Educação política é um dos caminhos para superar a crise política e evitar novos ataques à democracia brasileira

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.