publicado dia 20/02/2024

Grupo Interinstitucional Queixa Escolar debate Psicologia e Educação; participe

De 22/03/2024 até 23/03/2024

🗒 Resumo: Participe do “V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa Escolar – Psicologia e Educação: urgências e insurgências“, que acontece nos dias 22/3 e 23/3, em São Paulo (SP).

Nos dias 22/3 e 23/3, acontece o “V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa Escolar – Psicologia e Educação: urgências e insurgências” é gratuito e acontece presencialmente em São Paulo (SP).

Leia + Conheça o especial Escola Segura: Cultivando a Cultura de Paz

O evento é realizado pelo Grupo Interinstitucional Queixa Escolar (GIQE), um coletivo autogestionado de psicólogas de diferentes inserções, como Saúde, Educação, ensino universitário, Serviço Social e outras, além de estudantes de Psicologia, de diferentes Estados do Brasil.

Desde 2004, o GIQE propõe um entendimento crítico da educação e da sociedade, contrapondo-se a processos individualizantes, que patologizam ou culpabilizam estudantes, suas famílias e seus educadores.

Entre os vários temas que serão debatidos no encontro, está a medicalização da educação no pós-pandemia, diversidade, gênero e queixas escolares, experiências de educação inovadoras e superação/prevenção das queixas escolares, a importância de atividades ao ar livre e o contato com a natureza, as queixas escolares diante do sistema de garantia de direitos e os ataques às escolas.

Além de representantes de outras instituições, a diretora geral da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, participará da cerimônia de abertura do evento.

Confira a programação completa. Para participar gratuitamente, basta inscrever-se pelo site do evento.

O quê

V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa Escolar - Psicologia e Educação: urgências e insurgências

Quando

De 22/03/2024 até 23/03/2024

Onde

Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Liberdade

Mais informações

https://sites.google.com/view/vencontrogiqe/in%C3%ADcio?authuser=1

As lutas urgentes e as lutas importantes no contexto dos ataques às escolas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.