publicado dia 07/03/2019

FGV abre curso gratuito para gestores de educação

De 01/04/2019 até 01/01/2020

Gestores públicos de educação podem se inscrever até 21 de março para o programa Rede de Líderes Educacionais Fluminense, desenvolvido pelo CEIPE, centro de pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Leia + Os desafios e caminhos para a gestão das redes públicas de ensino no Brasil

Dirigido por Claudia Costin, ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, o programa tem o objetivo de desenvolver em cada participante competências pessoais, relacionais e de gestão, e desta maneira criar uma rede colaborativa de troca e fortalecimento mútuo capaz de transformar e impulsionar a Educação no Estado do Rio de Janeiro.

Acesse o edital do programa Rede de Líderes Educacionais Fluminense.

Para participar, os gestores tanto do estado quanto dos municípios do Rio devem realizar uma inscrição online e uma entrevista presencial na cidade do Rio de Janeiro.

As aulas acontecerão na modalidade presencial e à distância e são totalmente gratuitas. Segundo a organização, parte da carga horária do programa pode ocorrer fora dos horários comerciais, inclusive nos finais de semana, como no caso da imersão em Sobral. Em outras ocasiões, a programação pode demandar a liberação do participante pela secretaria para atividades dentro do horário de trabalho.

O programa do curso

O programa terá duração de 10 meses e será composto por:

  • Uma imersão entre os dias 24 e 28 de abril em Sobral (Ceará) para aprender sobre as políticas educacionais que levaram a cidade ao posto de melhor e mais eficiente sistema educacional do Brasil.
  • Sessões mensais de mentoria a distância com profissionais que já obtiveram resultados comprovados na gestão de políticas educacionais.
  • Oficinas e minicursos sobre temas relevantes para a educação pública fluminense a serem identificados a partir da demanda dos participantes e seus mentores.
  • Rede de troca e colaboração entre os participantes.

O quê

Rede de Líderes Educacionais Fluminense

Quando

De 01/04/2019 até 01/01/2020

Onde

Rio de Janeiro/RJ

Inscrições

01/03/2019 - 21/03/2019

Gestão democrática: como ouvir jovens na escola?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.