publicado dia 22/01/2019

Festival pela Democracia une educação e cultura em São Paulo

31/01/2019

Por Movimento de Inovação na Educação

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (SP), na capital paulista, reúne professores, estudantes e pessoas envolvidas com produção cultural e comunidades escolares para compartilhar e debater experiências democráticas.

Em sua primeira edição, o Festival pela Democracia receberá Flávio Dino, governador do Maranhão e autor do decreto contra o Escola Sem Partido, e Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A professora da Faculdade de Educação Lisete Arelaro e o cientista político e professor da USP André Singer também estão entre os convidados.

As inscrições são gratuitas. No dia 31/01 haverá transmissão online.

Haverá também apresentações inspiradas nos Centros Populares de Cultura, com a proposta de disseminar a arte produzida nas periferias. Além disso, o grupo teatral Companhia do Tijolo, influenciado pelo educador Paulo Freire, é uma das atrações confirmadas no festival. A programação completa pode ser acessada neste link.

Festival da Democracia exibirá ainda o documentário Excelentíssimos, do diretor Douglas Duarte, no dia 31. Após a exibição, o cineasta participará de debate sobre o filme, que registra o cotidiano no Congresso Nacional durante o impeachment de Dilma Rousseff.

As inscrições podem ser realizadas nas modalidades ouvinte ou com apresentação de trabalho, com relato de experiência. No segundo caso, é necessário submeter a proposta até dia 24 de janeiro.

O quê

Festival pela Democracia

Quando

31/01/2019 entre 09:00 e 18:00

Onde

Faculdade de Educação da USP

Inscrições

20/01/2019 - 30/01/2019

Mais informações

www4.fe.usp.br/eventos/evento?evento=4019

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.