publicado dia 26/04/2022

Evento marca o lançamento do Relatório Futuros da Educação; participe

28/04/2022

No Dia da Educação, celebrado em 28 de abril, será lançado o Relatório Futuros da Educação – “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”. A publicação é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Fundação SM, do Movimento LED, da Globo e da Fundação Roberto Marinho.

Leia + A importância de um olhar atento aos estudantes com deficiência na volta presencial

O evento que marca seu lançamento será transmitido pelo Youtube da Unesco e terá início às 10h (horário de Brasília).

O objetivo é promover o diálogo sobre a educação para todos, provocar uma reflexão que sirva de base para a construção de um futuro mais justo, equitativo e sustentável, e reimaginar como o conhecimento e a aprendizagem podem moldar o futuro da humanidade e do planeta.

Participam deste evento a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto; a diretora da Fundação SM, Mayte Ortiz; a gerente de valor social da Globo, Viridiana Bertolini; além de especialistas do setor que debaterão sobre o tema como base nos dados do Relatório e na expertise de suas áreas de atuação. O debate contará com a mediação da jornalista da Globo, Aline Midlej.

Assista ao evento:

O quê

Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação

Quando

28/04/2022 entre 10:00 e 12:00

Onde

Canal do Youtube da UNESCO

“Por uma educação antirracista”: minissérie traz referências para modificar as práticas educacionais

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.