publicado dia 21/03/2016

Evento discute papel de políticas educacionais na promoção da igualdade e justiça social

De 18/05/2015 até 20/05/2015

Com informações da Fundação Joaquim Nabuco

O VI Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe), evento criado pela Coordenação Geral de Estudos Educacionais (CGEE), órgão da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco, já tem data certa para acontecer em 2016: de 18 a 20 de maio. A novidade é que o prazo de submissão de trabalhos foi postergado até o dia 4 de abril.

O Epepe – espaço bianual – vem desde o início buscando um espaço de diálogo entre os grupos de pesquisa do estado, como pesquisadores, professores e estudantes. Este ano, traz para discussão um tema central na agenda de educação do país: “O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: desafios para o fortalecimento de políticas de igualdade e justiça social”.

O debate será feito por inúmeros especialistas convidados que comporão falas por eixos temáticos. Ao todo, serão 15 mesas de discussão que abordarão:
1) Educação, Currículo e Diversidade Cultural
2) Educação socioambiental
3) Processos de ensino-aprendizagem e avaliação
4) Formação de Professores e Práticas Pedagógicas
5) Trabalho, Educação Profissional e Tecnológica
6) Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos
7) Educação de crianças de 0 a 6 anos
8) Políticas e Gestão Educacional
9) Movimentos Sociais, Educação no e do campo
10) Educação e suas tecnologias
11) Ensino de Sociologia e Educação
12) Educação contextualizada com o semiárido brasileiro
13) Ensino das Ciências e da Matemática
14) Currículo e Educação Integral
15) Política de Educação Superior

Submissão de trabalhos

Podem participar do VI Epepe estudantes, professores e pesquisadores devidamente inscritos e os trabalhos devem se enquadrar nas modalidades: Comunicação Oral, Pôster ou Relato de experiência.

Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, sendo apenas 1 (um) como autor principal e dois ou três em em co-autoria. Cada trabalho pode ter um autor e no máximo quatro co-autores. Apenas o primeiro autor envia o trabalho, os demais devem se inscrever na opção “sem apresentação de trabalho”. Somente serão aceitos os trabalhos cujos autores e co-autores estejam previamente inscritos e com a taxa de inscrição paga.

Segundo informações do site oficial, os trabalhos aprovados serão divulgados a partir do dia 20 de abril. Veja mais informações nas Normas para Submissão de Trabalhos.

Inscrições

O pagamento das inscrições deve ser realizado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), sendo o valor de R$ 30,00 para estudantes de graduação, pós graduação e professores da educação básica; e R$ 60,00 para professores da educação superior e pesquisadores. Veja um passo a passo de como efetuar o pagamento das inscrições.

 

O quê

VI Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EPEPE)

Quando

De 18/05/2015 às 09:00 até 20/05/2015 às 18:00

Onde

Campus da UNIVASF, em Juazeiro - Avenida Antonio Carlos Magalhães, 51

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.