publicado dia 26/07/2021

Evento debate contradições entre o PNLD na Educação Infantil e os direitos de aprendizagem

28/07/2021

O Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI) vai realizar o debate virtual “Ciranda Reflexiva – Livro didático na Educação Infantil: na contramão dos direitos de aprendizagem das crianças”.

Leia + BNCC na pandemia: ajuda ou atrapalha?

O objetivo é refletir sobre o contexto atual do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para a Educação Infantil, abordando a contradição entre a aquisição de livros didáticos nessa etapa e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças preconizados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Vão participar do debate Mônica Baptista, militante do Fórum Mineiro de Educação Infantil e Professora da Faculdade de Educação da UFMG; Mônica Samia, coordenadora do Grupo Gestor do FBEI e consultora associada da AVANTE; Consuelo Almeida, membro do Grupo Gestor do FBEI e gestora do CMEI Pio Bittencourt e Patricia Paim, Mediadora FBEI.

O encontro acontece nesta quarta-feira, 28 de julho, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Para participar, basta acessar o canal do YouTube do FBEI no horário.

Sobre o Fórum Baiano de Educação Infantil

O Fórum Baiano de Educação Infantil existe desde 1997 como Comissão Interinstitucional de Educação Infantil da Bahia, mas foi somente em dezembro de 2002 que passou a ser chamado de FBEI. A nossa constituição inicial foi exclusivamente com instituições vinculadas a Educação Infantil e nos últimos quatro anos ampliamos para pessoas e profissionais que militam pela causa da criança e da infância.

O quê

Ciranda Reflexiva - Livro didático na Educação Infantil: na contramão dos direitos de aprendizagem das crianças

Quando

28/07/2021 entre 14:00 e 15:30

Onde

Canal do YouTube do FBEI

Garantia de direitos deve ser a prioridade na reorganização do calendário escolar, diz Macaé Evaristo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.