publicado dia 26/08/2024

Eleições: live debate continuidade de políticas públicas municipais de Educação

29/08/2024

🗒 Resumo: Com Carlos Eduardo Sanches e Catarina Segatto, a live Hora do Intervalo discute a continuidade de políticas públicas municipais de Educação no contexto das eleições e da troca de gestão. O debate acontece nesta quinta-feira (29/08), das 16h às 17h (horário de Brasília), pelo Instagram (@cr.educacaointegral). Participe!

A cada quatro anos, quando há troca de gestão da Prefeitura, as Secretarias Municipais de Educação enfrentam um problema histórico no Brasil: a descontinuidade de políticas públicas e programas de Educação.

Leia + Fundeb amplia recursos para escolas de tempo integral em 2025

Para discutir quais são os impactos para escolas, professores e estudantes, a Hora do Intervalo realiza o debate “Eleições e a continuidade de políticas públicas municipais de Educação”. A live acontece nesta quinta-feira (29/08), das 16h às 17h (horário de Brasília), pelo Instagram (@cr.educacaointegral).

Durante a conversa, os especialistas também vão discutir os caminhos para enfrentar o problema e garantir o direito à Educação com qualidade, bem como compartilhar as experiências de municípios que já avançaram na questão.

Há, por exemplo, práticas de consolidar um memorial da gestão com todas as informações necessárias para a equipe que vai chegar, partindo do princípio de que este é mais uma das responsabilidades da gestão ao encerrar seu ciclo.

Para a conversa, a Hora do Intervalo vai receber Carlos Eduardo Sanches, assessor e consultor educacional e doutorando em Políticas Educacionais pela UFPR. Carlos Eduardo também foi Secretário de Educação de Castro (PR), presidente da Undime Nacional, presidente do Conselho Nacional do Fundeb e conselheiro no Conselho Estadual de Educação do Paraná.

Além disso, é um dos autores do livro “Transição de gestão na Secretaria de Educação – Recomendações para o processo de transição e relatos de experiências de municípios organizados em Cooperação Intermunicipal”.

A outra convidada é Catarina Segatto, professora do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo e pesquisadora no Centro de Estudos da Metrópole (CEM), é doutora em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP e pós-doutora no CEM e na Johnson Shoyama Graduate School of Public Policy na Universidade de Regina.

Também atua como professora na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e na Universidade Federal do ABC (UFABC) e como pesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br/ NIC.br) e no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG/ FGV EAESP).

Participe da conversa mandando suas perguntas no chat do debate! 

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre as eleições e a continuidade de políticas de Educação

Quando

29/08/2024 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

5 orientações para Secretarias de Educação implementarem o tempo integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.