publicado dia 30/03/2020

Edital Fundos da Infância e da Adolescência abre inscrições

De 18/03/2020 até 19/06/2020

Estão abertas as inscrições para o edital Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), do Itaú Social, que visa apoiar projetos que contribuam para a garantia de direitos.

Leia + Como o conselho tutelar se aproxima da comunidade

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas até o dia 19 de junho. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro.

Realizado todos os anos, o Edital FIA é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e seleciona propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Em 2019, o Edital Fundos da Infância e da Adolescência selecionou 115 projetos, de 20 estados, aos quais foram repassados um total de R$ 26 milhões.

Os valores disponibilizados para o Edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, e também da destinação de até 6% do IR devido dos colaboradores do Itaú.

As inscrições são online, e podem ser feitas por meio da plataforma Prosas. Para saber mais sobre o edital, acesse o site do Itaú Social.

O quê

Edital Fundos da Infância e da Adolescência

Quando

De 18/03/2020 até 19/06/2020

Inscrições

18/03/2020 - 19/06/2020

Mais informações

www.itausocial.org.br

Com jogos tradicionais e de mesa, colégio de Bogotá ensina direitos humanos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.