publicado dia 17/06/2019

Desafio Inova Escola busca ideias que transformem escolas brasileiras

De 05/06/2019 até 19/08/2019

Desafio Inova Escola está em busca de projetos inovadores que transformem realidades por todo o país. Iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, o prêmio vai reconhecer projetos  vinculados a escolas da rede pública ou privada. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 19/08/2019.

Podem se inscrever grupos de dois a oito educadores e o foco deve ser a busca por soluções colaborativas para os desafios cotidianos das escolas. O diferencial do Desafio Inova Escola está no fato de que não é preciso inscrever projetos já implementados, mas sim um plano de inovação.

Leia +: Inovação para garantir o direito à educação

Após a realização da inscrição, os participantes aprenderão a desenvolver seu plano de inovação por meio de um curso gratuito, composto por cinco módulos e trazendo um híbrido de atividades online e ações que devem ser executadas nas escolas.

Feita a trilha formativa, os planos serão avaliados e cinco projetos serão selecionados por região do país, totalizando 25 iniciativas – todos estes serão convidados a integrar o Movimento de Inovação na Educação e passarão à fase de Votação Popular, que vai reconhecer um projeto de cada região pelo seu potencial de mobilização.

desafio inova escola busca projetos pelo brasil

Todos as equipes que concluírem a trilha formativa receberão certificado com a carga horária de 32 horas. O resultado de cada uma das atividades será sistematizado, servindo tanto como objeto de análise na seleção quanto para a autorreflexão do grupo.

Os finalistas receberão tanto uma assessoria técnica especializada a fim de apoiar a implementação e avaliação do plano como um apoio financeiro de até R$ 10 mil. Além disso, será ofertado um intercâmbio para que representantes dos planos selecionados possam visitar outras escolas inovadoras brasileiras.

Para saber mais, acesse o site do Desafio Inova Escola.

 

*Com informações do Movimento de Inovação na Educação e Fundação Telefônica Vivo 

O quê

Desafio Inova Escola

Quando

De 05/06/2019 até 19/08/2019

Onde

Brasil

Inscrições

05/06/2019 - 19/08/2019

Mais informações

https://www.desafioinovaescola.org.br/

Entrevista com Helena Singer: inovação como contraponto à retirada de direitos sociais

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.