publicado dia 25/09/2017

Curso gratuito na USP capacita educadores em Internet das Coisas

De 23/09/2017 até 28/10/2017

Nos meses de setembro e outubro, acontece na USP um curso introdutório em Internet das Coisas (IoT) voltado para educadores das escolas públicas, além daqueles que atuam em ONGs com estudantes da Educação Básica. A iniciativa ocorre no espaço Samsung Ocean USP, na Escola Politécnica (Poli).

A Internet das Coisas trata da integração e interação de objetos físicos por meio da conexão de Internet. Uma das propostas é permitir que os objetos comuniquem-se a distância.

O objetivo do curso é capacitar professores para que disseminem conceitos importantes de tecnologia e também possam encontrar soluções inovadoras para seu dia a dia.

Os interessados nas turmas de setembro devem acessar o site e preencher os formulários de inscrição. Para participar das sessões de outubro, deve-se ficar atento à página do Um dia de Code IoT para abertura da seleção no começo do mês.

Serão quatro turmas de 60 pessoas, divididas em dois sábados de setembro e dois de outubro. O curso terá duração de oito horas por grupo e será realizado nos dias 23 e 30 de setembro e 21 e 28 de outubro.

Certificado

Na formação, os educadores serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos. Depois, um fórum de discussão será promovido para que enviem relatos de práticas até o dia 15 de dezembro.

As melhores práticas serão divulgadas no site e seus autores, convidados a participar de um painel de professores que ocorrerá na semana da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2018).

O docente que participar de uma das turmas de formação e enviar pelo menos um relato de prática com alunos até 15 de dezembro receberá um certificado de formação de 16 horas, que será emitido e enviado em janeiro de 2018.

O quê

Um dia de Code IoT

Quando

De 23/09/2017 até 28/10/2017

Onde

Samsung Ocean USP - Prédio da Engenharia de Produção

Mais informações

http://codeiot.org.br/codeday

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.