publicado dia 24/03/2015

Curso aberto forma agentes socioambientais urbanos

De 14/04/2015 até 21/07/2015

Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) está com inscrições abertas para sua 12ª turma da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos. Celebrando os 15 anos da Carta da Terra, o curso busca trazer a importância do protagonismo na questão da sustentabilidade e se abre para pessoas de todas as áreas de atuação que se interessem em pensar na cidade, no planeta e em suas vidas frente aos desafios ambientais.

“Soluções tecnológicas e econômicas já não são mais suficientes, assim como regulações políticas e incentivos financeiros. É preciso uma mudança fundamental na maneira de agir e pensar os problemas que ameaçam a sustentabilidade de nosso planeta”, afirma o convite.

Com carga horária de 100 horas, o curso será realizado entre 14 de abril e 21 de julho deste ano, nas terças e quintas-feiras, sempre das 19h às 22h, e tratará de desenvolvimento sustentável, integralidade da educação ambiental, cidade educadora, complexidades urbanas, crise hídrica, economia solidária e diversos outros temas.

Além disso, o participante deverá participar de três visitas externas aos sábados e desenvolver um projeto sócio-ambiental em um território. Clique aqui para saber mais e conferir a programação completa.

Para se inscrever (haverá seleção)preencha este formulário (a divulgação dos inscritos será feita dia 6 de abril)
Divulgação dos inscritos: 06 de abril de 2015
Com informações do Portal Aprendiz

O quê

Formação de agentes socioambientais urbanos

Quando

De 14/04/2015 até 21/07/2015

Onde

Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera, Portão 7A – São Paulo, SP

Mais informações

cartadaterra@prefeitura.sp.gov.br