publicado dia 13/07/2016

Concurso vai premiar vídeos de até 1 minuto sobre igualdade de gênero

30/09/2016

Com informações do Gife

Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres? Essa é pergunta-tema lançada pelas Nações Unidas para o “Concurso de Vídeos de 1 minuto: O Valente Não é Violento”. O objetivo da iniciativa é celebrar o direito de todas e todos a uma vida plena e com dignidade – sem discriminações de gênero, raça, etnia e orientação sexual.

A ação busca também estimular papéis sociais que empoderem as mulheres e meninas: nas escolas, na vida profissional, na política, nos esportes, entre outros. Para participar do concurso, é preciso ser estudante do ensino médio ou profissional da área de audiovisual.

Os vídeos devem ter a duração máxima de 1 minuto e podem ser realizados nos mais diferentes formatos: minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, matéria jornalística, entre outros. Será escolhido pela Comissão Julgadora um vídeo vencedor para a Categoria Amadora e um vídeo vencedor para a Categoria Profissional, além de um vídeo na Categoria Amadora pelo Júri Popular, que premiará a obra mais votada pela internet.

Entre os critérios de avaliação estão: adequação aos objetivos do tema; contribuição para o fomento e discussão do tema proposto; originalidade; criatividade. Os vencedores terão seu vídeo exibido por canais da ONU Brasil durante os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, celebrados mundialmente de 25 de novembro a 10 de dezembro.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento e fazer a sua inscrição até o dia 30 de setembro. Outras informações pelo e-mail: [email protected].

O quê

Concurso de Vídeos de 1 minuto: O Valente Não é Violento

Quando

30/09/2016

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.