publicado dia 17/08/2018

“Acontece na Escola” convida alunos a escrever reportagens

De 01/09/2018 até 06/11/2018

O que acontece na sua escola que deveria virar notícia? Essa é a pergunta que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias quer que jovens do Ensino Médio respondam, escrevendo reportagens por meio do programa de bolsa Acontece na Escola.

Leia + O gargalo do Ensino Médio: em busca da escola com sentido para as juventudes

Os assuntos podem ser os mais variados, desde histórias inspiradoras de colegas e professores, até denúncias, como bibliotecas fechadas ou quadra de esportes sem cobertura.

Para realizar a reportagem, a Agência Mural oferecerá dez bolsas, no valor de R$ 600, bem como o apoio de jornalistas da instituição para acompanhar os estudantes durante o desenvolvimento dos trabalhos.

O objetivo do Acontece na Escola é amplificar vozes de estudantes da periferia paulistana, por isso estão convidados a participar alunos do Ensino Médio de escolas públicas localizadas na região metropolitana de São Paulo.

Inscrições e produção da reportagem

As inscrições são online e gratuitas, feitas pelo site da Agência Mural, e estão abertas até 22 de agosto.

As inscrições podem ser individuais ou em dupla, e os alunos terão de responder por que estão interessados na oportunidade, qual história querem contar e por qual motivo ela é relevante.

Em 1º de setembro as histórias selecionadas serão divulgadas, e os alunos terão até 31 de outubro para produzir a reportagem, que poderá ser feita em texto ou em vídeo. O material final será publicado no site da Agência Mural a partir de 6 de novembro.

O quê

Acontece na Escola

Quando

De 01/09/2018 até 06/11/2018

Onde

Cidades da região metropolitana de São Paulo

Inscrições

01/08/2018 - 22/08/2018

Mais informações

agenciamural.org.br/acontecenaescola

Mapa Cultural da Quebrada traz guia online da periferia de São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.