publicado dia 16/09/2013

Acontece em Brasília o V Encontro de Fortalecimento do Conselho Escolar

De 16/10/2013 até 18/10/2013

conselho-escolar

Como formar conselheiros de escolas públicas da educação básica será o tema principal dos debates do 5º Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, que acontecerá em Brasília, entre os dias 16 e 18 de outubro. Segundo o Ministério da Educação, propositor do evento, as inscrições podem ser feitas até 22 de setembro.

O Conselho Escolar é composto pela comunidade escolar, incluindo representantes de pais, estudantes, professores, servidores e o diretor da unidade.

Segundo o site do MEC, “o evento terá a participação de profissionais das secretarias municipais de educação que trabalham na gestão democrática nas escolas e de dois gestores de cada uma das 27 unidades da Federação.”

As inscrições estão abertas para 310 municípios (lista das cidades com mais de 120 mil habitantes) pré-selecionados pelo MEC. Contudo, em estados onde não há municípios grandes, como, por exemplo, no Amapá, serão convidadas as quatro maiores cidades.

A agenda é parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares que atua na formação de secretarias municipais e estaduais para apoiar a implementação e gestão dos órgãos nas unidades escolares.

Acesse aqui o site do encontro, onde está a lista de municípios selecionados e os passos para realizar as inscrições.

O quê

V Encontro de Fortalecimento do Conselho Escolar

Quando

De 16/10/2013 até 18/10/2013

Mais informações

http://encontronacional.virtual.ufc.br/2013/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.