publicado dia 30/10/2015

Abertas as inscrições para curso online oferecido por docentes da Escola da Ponte

De 09/11/2015 até 18/12/2015

Estão abertas as inscrições para o curso online Fazer a Ponte, que será ministrado por professores da Escola da Ponte, de Portugal. Com carga horária de 10 horas semanais, e com duração de 9 de novembro a 18 de dezembro, a iniciativa surge com o intuito de explicitar mais a metodologia e a prática da instituição portuguesa, mas também de promover reflexão sobre como essas ideias, estratégias e procedimentos podem ser pensados nos diversos cotidianos escolares.

O curso parte de um programa que contempla os seguintes temas: Ambientação Online; Escola da Ponte: Uma Visão Geral; Fundamentos Teóricos, Motivação dos Alunos, Disciplina e Avaliação. É direcionado a educadores em geral, professores da rede pública e/ou privada de nível fundamental ou médio, estudantes de Pedagogia e profissionais da educação.

A participação requer um investimento de R$ 780,00; há descontos para os primeiros inscritos e para escolas e secretarias que inscreverem grupos grandes .

A Escola da Ponte é referência mundial por orientar o seu projeto político pedagógico para a autonomia dos estudantes. A grande marca da instituição são os projetos de pesquisa em âmbito coletivo e individual, orientados por tutores. No Brasil, a iniciativa inspira o Projeto Âncora, localizado em Cotia (SP).

 

O quê

Curso online Fazer a Ponte

Quando

De 09/11/2015 até 18/12/2015

Mais informações

http://www.aquifolium.com.br/educacional/ponte/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.