publicado dia 17/11/2016

Conane Sudeste acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de dezembro

De 03/12/2016 até 04/12/2016

Nos dias 3 e 4 de dezembro acontece na EMEF Desembargador Amorim Lima, na cidade de São Paulo, a Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação(Conane) Sudeste. O evento, bem como as Conanes regionais realizadas no Paraná e centro-oeste, integra a etapa preparatória para a Conane 2017, que será realizada em Brasília.

Saiba + Escolas do centro-oeste traçam caminhos em busca da inovação

A ideia é promover a troca de experiências entre educadores que buscam inovar em suas práticas prevendo uma educação pública significativa e de qualidade. Gratuito, o evento requer inscrição prévia que pode ser feita a partir do preenchimento de um formulário.

Reforço à autonomia escolar

A agenda surge em um momento oportuno para reafirmar a autonomia e o compromisso das escolas na busca pela equidade e enfrentamento às desigualdades sociais.

Recentemente a A EMEF Amorim Lima, reconhecida nacionalmente como instituição inovadora e democrática, recebeu uma notificação em nome do vereador Ricardo Nunes (PMDB) que buscava deslegitimar a semana de “Gênero e Educação” promovida para pautar a diversidade na escola com o apoio de estudantes, famílias e comunidade.

Na ocasião, diversas instituições, gestores públicos e representantes da sociedade civil se colocaram contra a medida. A escola fez um post em seu blog em que reúne todas as manifestações de repúdio.

O quê

Conane Sudeste

Quando

De 03/12/2016 até 04/12/2016

Onde

EMEF Desembargador Amorim Lima

Mais informações

https://docs.google.com/forms/d/1pvoIKbljDUkgBtLgb5zNvjhm1dfJdkMWDJnKwdIMEno/viewform?edit_requested=true

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.