publicado dia 27/10/2020

10 anos do Mais Educação: os desafios para a construção da política no Brasil

28/10/2020

A garantia do direito a educação é, sem sombra de dúvida, a tarefa mais importante do poder público nas três esferas da vida federativa brasileira. Sua efetivação depende da intencionalidade dos projetos governamentais em relação a construção da soberania nacional que pressupõe a altivez, a autonomia e a qualidade de vida do conjunto da população.

Leia + Os entraves para a continuidade do Novo Mais Educação

O Observatório Nacional da Educação Integral, sediado na esfera virtual da Universidade Federal da Bahia – UFBA, alinha-se a estes pressupostos e propõe-se como um espaço que agregue estudos, análises, dados, experiências pedagógicas e curriculares, referenciais legais e todo tipo de recursos virtuais que mantenham viva a memória e a esperança da materialização de uma escola pública universal e comprometida com a formação humana integral e com a ampliação da jornada diária.

Para tanto, o Observatório realizará o debate “Dez anos do Programa Mais Educação: impactos e desafios para a construção da política de Educação Integral no Brasil”. O evento é online e acontece nesta quarta-feira 28, às 18h30.

Para participar, basta acessar a página do Youtube ou do Facebook da TV Undime Bahia.

Confira os convidados:

Jaqueline Moll – Diretora de Currículos e Educação Integral no MEC (2007 a 2013)/URGS
Danilo de Melo – sub-secretário de Educação do Estado da Bahia, Secretário de Palmas e do estado do Tocantins (2005-2010/2011-2013)
Claudia Santos – Comitê Territorial da Bahia/Doutoranda-UFBA
Natacha Costa – Cidade Escola Aprendiz
Raimundo Pereira – Presidente da Undime Bahia
Mediação: Leandro Fialho – Unieuro

O quê

Dez anos do Programa Mais Educação: impactos e desafios para a construção da política de Educação Integral no Brasil

Quando

28/10/2020 entre 18:30 e 19:30

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.