publicado dia 04/08/2017

Seminário Estudos da Infância debate tempo, espaço e linguagens na educação

De 11/10/2017 até 15/10/2017

A importância dos brincares e de outras linguagens próprias da infância pautam o IV Seminário Estudos da Infância – Tempo, Espaço, Linguagens, Educação, que ocorre de 11 a 15 de outubro em Feira de Santana, na Bahia.

Com inscrição online, o evento contará com debates, palestras e experiências pelos caminhos da cultura, da natureza e do brincar.

Leia + Território do Brincar promove intercâmbio cultural de brincadeiras

O seminário também tem como proposta a arrecadação de fundos para a manutenção do Projeto Quintal, do Instituto Quintal, um espaço de aprendizagem, público e gratuito, que incentiva o brincar espontâneo junto a natureza.

Espaço para contribuição

Nesta edição, a programação está aberta para que pessoas ou grupos apresentem seus trabalhos, pesquisas, sonhos, desejos. Para isso, os interessados devem compartilhar suas experiências por e-mail (abaixo), dentro de um formato de apresentação.

Além das rodas de conversa, também haverá o Iº Cortejo brincador em defesa e valorização do brincar, uma caminhada com música que sairá pelas ruas da cidade. Os enfeites, fantasias e bandeiras serão produzidos em grupo, durante o seminário, com materiais fornecidos pelos participantes.

O quê

IV Seminário Estudos da Infância - Tempo, Espaço, Linguagens, Educação

Quando

De 11/10/2017 até 15/10/2017

Onde

C. C. Amélio Amorim - Feira de Santana, Bahia

Mais informações

http://bit.ly/2ffPcPs

Brincar é o grande motor do desenvolvimento humano na primeira infância, diz especialista

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.