publicado dia 16/12/2015

Governo abre edital para capacitação de professores na Finlândia

De 10/12/2015 até 25/01/2016

O governo lançou uma chamada pública para capacitação de professores na Finlândia; o programa é voltado para docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para participar da seleção, os interessados devem submeter uma proposta de trabalho até 25 de janeiro de 2016.

Os projetos participantes devem estar relacionados com o ensino profissional e tecnológico no Brasil. Os selecionados passarão por um período de formação de três meses nas universidades Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk), na Finlândia.

Após o período de estudos, os docentes devem voltar ao Brasil para executar o projeto em suas instituições de origem por até cinco meses. Um pré-requisito para concorrer é ter pelo menos um ano de exercício efetivo nas instituições que integram a rede federal de educação científica e tecnológica.

Os professores interessados devem encaminhar suas propostas de trabalho ao CNPq, via internet, com o preenchimento do formulário de propostas disponível na plataforma Carlos Chagas.

A ação resulta de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O quê

Edital para capacitação de professores na Finlândia

Quando

De 10/12/2015 até 25/01/2016

Mais informações

http://www.wise-qatar.org/wise-awards-2016

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.