publicado dia 18/09/2017

Curso sobre alimentação escolar está com inscrições abertas

De 01/10/2017 até 31/10/2017

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu as inscrições para o curso à distância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo das aulas é construir conhecimento teórico e prático na operacionalização, controle social e no acompanhamento do Pnae.

O curso é voltado para nutricionistas, conselheiros, merendeiras, gestores em educação, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas e interessados e envolvidos com a alimentação escolar. Com carga horária de 60 horas, as aulas estão previstas para acontecer entre os dias 1º e 31 de outubro.

Conteúdo do curso

Durante as aulas, serão abordadas questões relacionadas à política pública e ao histórico de alimentação escolar no Brasil. O curso apresentará o papel do nutricionista e quais as responsabilidades do profissional em relação à conservação dos alimentos.

Formas de gestão, repasses de recursos financeiros às escolas e o processo de aquisição de produtos alimentícios também serão parte do curso. Por fim, ainda serão levantados temas relacionados à agricultura familiar, etapas da prestação de contas e ao papel do controle social, por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Os interessados em participar do curso devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail ([email protected]). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quarta-feira, dia 20 de setembro.

O quê

Curso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)

Quando

De 01/10/2017 até 31/10/2017

Mais informações

http://www.fnde.gov.br/

Polêmica da merenda em SP reacende debate sobre qualidade da alimentação escolar

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.