publicado dia 20/07/2022

Site gratuito enriquece experiência de crianças como leitoras com livros digitais e jogos 

por

Para além das brincadeiras, viagens e passeios recreativos, as férias de julho também podem ser uma oportunidade para se aventurar no mundo dos livros, o que vale tanto para as crianças como também para os adultos.

Leia + Conheça boas práticas de alfabetização no Ensino Fundamental durante a volta presencial à escola

Uma boa pedida para quem está em busca de sugestões é o site Espaço de Leitura, organizado pela ONG Laboratório de Educação, que reúne uma coleção de livros digitais gratuitos para serem explorados, enriquecendo as relações com a linguagem e os diferentes modos de leitura.

Por meio de diferentes experiências interativas, a plataforma apresenta às crianças diversas maneiras de vivenciar a leitura, sozinha ou acompanhada, lendo ou ouvindo, escutando a própria voz, a de alguém querido, ou ainda ouvindo a leitura de um profissional.

A plataforma também apresenta jogos, além de um guia para os adultos sobre a importância da leitura e de como desenvolver esses momentos de interação com crianças que ainda estão no início de seu percurso como leitoras. Acesse o site para saber mais sobre o Espaço de Leitura

6 autores nativos para conhecer a literatura indígena

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.