publicado dia 08/10/2024

Prêmio Territórios divulga as 10 escolas públicas premiadas em sua 8ª edição

Reportagem:

🗒 Resumo: Prêmio Territórios Tomie Ohtake divulga os 10 projetos selecionados pela 8ª edição da iniciativa, que busca dar visibilidade e apoio às escolas que conectam currículo e território, com protagonismo estudantil.

Em escolas públicas por todo o Brasil, crianças e adolescentes usam seus conhecimentos para transformar de verdade suas vidas e o território. Há estudantes dedicados a proteger rios e abelhas, pensar sobre as favelas, incluir os colegas com deficiência e resgatar e valorizar práticas tradicionais, patrimônios da cidade e identidades.

Leia + Escola indígena de Rio Tinto (PB) refloresta nascentes de água do território

Para lançar luz sobre estas e outras iniciativas, o Prêmio Territórios Tomie Ohtake divulga as 10 escolas vencedoras de sua 8ª edição. São ações que integram territórios, agentes e espaços para construir e valorizar saberes presentes em suas comunidades, e estão presentes em 10 estados brasileiros.

Conheça as 10 escolas vencedoras do Prêmio Territórios Tomie Ohtake

As estratégias selecionadas vão receber doações de livros, um minidocumentário para apoiar a divulgação da iniciativa, uma bolsa de estudos para graduação, prêmio financeiro e ações formativas com educadores(as) e artistas.

Em dezembro, os realizados dos projetos também vão se reunir para celebrar a conquista, dialogar e compartilhar suas experiências.

Sobre o Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Criado em 2016, o Prêmio Territórios Tomie Ohtake baseia-se nos pressupostos dos Territórios Educativos e da Educação Integral, orientados pelo princípio de Cidade Educadora, e nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

O Prêmio é uma iniciativa idealizada pelo Instituto Tomie Ohtake e conta com o patrocínio do Grupo Ultra, Ipiranga, Ultracargo, Ultragaz, da Alupar, da Taesa e do Grupo GPS, com a parceria técnica do Centro de Referências em Educação Integral e Associação Cidade Escola Aprendiz, e é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

4 dicas para aproximar currículo e território

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.