publicado dia 20/06/2022

Prêmio “Estratégias de Equidade no Enfrentamento à Evasão Escolar” elege 8 iniciativas

Reportagem:

Oito iniciativas de gestão educacional, gestão escolar e organizações estudantis foram escolhidas pelo I Prêmio Estratégias de Equidade no Enfrentamento à Evasão Escolar: implicações da Covid-19 para a permanência na Educação Básica. 

Leia + Especial reúne estratégias de enfrentamento à exclusão escolar e garantia do direito à educação no Brasil

As experiências buscam reverter os impactos da pandemia na trajetória escolar de estudantes da Educação Básica com foco no enfrentamento às desigualdades. O resultado foi anunciado pelo Geledés – Instituto da Mulher Negra e o Instituto Unibanco nesta segunda-feira 20.

Para este prêmio, foram recebidas 65 propostas de todas as regiões do Brasil. As ações realizadas contemplaram os seguintes níveis e modalidades de ensino da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Educação Escolar Quilombola e Educação Escolar Indígena.

Todas as iniciativas que participaram do processo final de seleção terão suas propostas incluídas no Banco de Boas Práticas de Equidade no Enfrentamento à Evasão Escolar, que está em processo de elaboração pelas equipes de Geledés e Instituto Unibanco, um espaço para divulgar ações e principalmente inspirar novas iniciativas comprometidas com a reversão das desigualdades na educação.

O ensino domiciliar afeta o combate ao racismo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.