publicado dia 25/07/2019

Livro apresenta brincadeiras de 20 países africanos

por

Em Moçambique, esconde-esconde se brinca à noite. Em Gana, é comum as crianças brincarem de imitar hienas. Já em Togo, uma das brincadeiras mais populares é o “Tum tum”, um jogo em que se usa um pequeno pilão para estimular a capacidade auditiva das crianças.

Leia + Ntxuva, o xadrez africano, ensina matemática de forma lúdica

Estas são algumas das brincadeiras que integram o livro infantil “Kakopi, kakopi! Brincando e jogando com as crianças de vinte países africanos” (editora Melhoramentos, 2019). A obra foi escrita por Rogério Andrade Barbosa e ilustrada por Marilia Pirillo, e é uma continuação de “Ndule Ndule – Assim brincam as crianças africanas“. 

A partir de um mapa da África, os pequenos leitores ficam sabendo quais são as brincadeiras de países africanos mais comuns, e entendem como e com que as crianças de lá se divertem. 

Pela diversidade que apresenta, o livro pode inspirar tanto as crianças quanto os adultos a utilizarem as ideias para brincar em casa e / ou na escola.

O jogo “Osani” é originário da República Democrática do Congo.

Crédito: Marilia Pirillo/Editora Melhoramentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais no site do Lunetas.

8 livros sobre meio ambiente para crianças

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.