publicado dia 20/04/2020

Centro de Referências realiza live sobre Educação Integral em tempos de crise

por

O Centro de Referências em Educação Integral, programa gerido por diversas instituições do país e responsável por esta plataforma, realiza no dia 23 de abril, às 17h, entrevista ao vivo com o tema: Educação Integral em tempos de crise: como as redes estão trabalhando para garantir o direito à educação de todos os estudantes.

Leia +A educação na pandemia de Covid-19, por Daniel Cara

Mediado pela Diretora Executiva da Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, a live será transmitida pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook, simultaneamente. Entre os convidados para a conversa estão Cristiana Berthoud, Secretária Municipal de Educação de Tremembé (SP), e Tom Doratiotto, professor da Escola Municipal Maria Antônia Benelli da rede municipal de Tarumã (SP).

Leia +Gina Vieira: Escola deve cumprir sua função social durante a pandemia

A proposta é discutir os caminhos que vêm sendo traçados por redes e escolas para garantir os direitos de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias durante e após a suspensão das aulas. O debate também vai levantar e compartilhar estratégias adotadas por Tremembé e Tarumã para reorganizar o trabalho docente, sustentar um ambiente de aprendizagem para seus estudantes e assegurar o vínculo com as famílias.

Quando: 23 de abril (quinta-feira), às 17h
Transmissão: pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook do Centro de Referências em Educação Integral
Mediação: Natacha Costa
Convidados: Cristiana Berthoud e Tom Doratiotto

O papel da Educação Integral em tempos de crise, por Natacha Costa

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.