WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Publicado dia 30/01/2014

Rosa María Torres

Rosa María Torres/Créditos: Divulgação

Rosa María Torres/Créditos: Divulgação

Rosa María Torres é pedagoga, linguista, jornalista educacional e especialista em educação básica. Trabalhou em vários países dentro e fora da América Latina. Entre outras ações, foi diretora pedagógica da Campanha de Alfabetização “Monseñor Leonidas Proaño”, no Equador (1988-1991).

Foi assessora educacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Nova Iorque e editora do boletim trimestral Education News (1992-1996), ação de destaque da organização.

Entre 1996 e 1998, foi diretora de programas para América Latina e Caribe da Fundação Kellogg e, de 1998 a 2000, foi coordenadora da Área de Inovações Educacionais no IIPE Unesco Buenos Aires.

Atualmente, Torres trabalha como consultora independente é autora de numerosos artigos e livros sobre educação. Desde 1990, ela mantém uma página semanal sobre educação no suplemento Família, do diário El Comercio, de Quito, no Equador. A autora também escreve também em seu blog “Otra Educacion”: http://otra-educacion.blogspot.com.br/.

Publicações referentes à especialista no Centro de Referências em Educação Integral

Reportagem: Publicado há 14 anos em espanhol, texto sobre os docentes e as reformas educacionais permanece atual

Material: Reformadores e docentes – a mudança educacional presa entre duas lógicas (2000)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.