WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Publicado dia 30/10/2013

Fundação Darcy Ribeiro

Sem fins lucrativos, a Fundação Darcy Ribeiro é uma instituição cultural, de pesquisa e desenvolvimento científico. Criada em 1996 pelo educador e téorico Darcy Ribeiro, que  na época ocupava o cargo de senador, a organização tem como objetivo manter seu legado vivo e garantir a continuidade dos projetos por ele idealizados ou apoiados.

Atualmente a Fundação desenvolve cursos de formação continuada para educadores, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, baseada essencialmente no projeto desenvolvido por Ribeiro e pelos também então senadores Marco Maciel e Maurício Correa.

A organização também apoia por meio de consultoria e assessoria instituições públicas e privadas nacionais e do exterior, para auxiliar o desenvolvimento de projetos e programas que visam aprimorar a atuação do profissional de educação, fortalecer a elaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas e viabilizar documentos e materiais para atualização de gestores escolares e professores.

A fundação defende a escola de de horário integral que garanta a um projeto curricular por áreas do conhecimento com especificidades para o horário integral, no qual estejam integradas as oficinas pedagógicas.

Contato

Site: http://www.fundar.org.br/

Telefone: (21) 2509-3776

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 1991, Santa Teresa – Rio de Janeiro-RJ – Cep: 20241-263

E-mail: [email protected] 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.