Publicado dia 12/11/2013

Associação Cidade Escola Aprendiz

A Associação Cidade Escola Aprendiz, criada em 1997 na cidade de São Paulo, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que experimenta, desenvolve e promove o Bairro-escola.

Bairro-escola é uma proposta de aprendizagem compartilhada que aproxima e articula escolas, comunidades, organizações sociais, empresas e poder público, visando promover condições para o desenvolvimento integral de indivíduos e territórios, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens.

Orientada por este propósito e compromisso, a organização desenvolve programas e projetos em diversas regiões do país, pesquisando e compartilhando experiências em educação integral, aproximando iniciativas comunitárias e ações dos diferentes setores, produzindo e divulgando conteúdos de referência e instrumentais para apoio à gestão escolar, realizando formações para educadores e lideranças sociais, e buscando contribuir na modelagem e implementação de políticas públicas de educação.

Em 2004, o Bairro-escola foi reconhecido pelo Unicef como modelo de educação a ser replicado mundialmente, e as metodologias desenvolvidas nas suas experiências passaram a ser sistematizadas com o objetivo de serem compartilhadas e disseminadas. Desde então, o Bairro-escola tem inspirado diversas iniciativas, sendo reconhecido e premiado por organizações nacionais e internacionais como a Fundação Banco do Brasil, a Universidade de Harvard e o WISE (World Innovation Summit for Education).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.