Metodologias > Tutoria

Tutoria

Educador tutor orienta e acompanha os alunos - individual e coletivamente - e definem juntos um roteiro de estudo ou trabalho.

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Na tutoria, um educador tutor orienta e acompanha o trabalho do aluno, seja este individual ou coletivo. É papel do tutor, na mediação da aprendizagem, definir junto com o aluno um roteiro de estudo ou trabalho, estabelecendo marcos e compromissos do projeto. De forma geral, envolve encontros entre professores e estudantes para que estes discutam e alinhem expectativas e resultados.

A comunicação estabelecida entre os participantes possibilita que todos se conheçam melhor e possam dialogar com liberdade para descobrir a proposta mais adequada para cada um em seu percurso individual de formação.

A tutoria tem um grande potencial interdisciplinar de estabelecer pontes entre os interesses genuínos dos alunos e os parâmetros curriculares.

Saiba mais: leia também sobre Monitoria entre pares

1 / 2

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Práticas relacionadas

Filtrar por:
  • Prática Avião de Papel

  • Prática Balão

  • Prática Foguete

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.