publicado dia 02/09/2013

V Encontro Brasileiro de Educomunicação acontece em São Paulo

De 19/09/2013 até 21/09/2013

Muito presente em programas e ações de Educação Integral, o tema da Educomunicação vem crescendo fortemente em debates acadêmicos, na política pública e em iniciativas comunitárias e da sociedade como um todo. Nessa perspectiva, a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), em parceria com a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) e com a Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre os dias 19 e 21 de setembro, o V Encontro Brasileiro de Educomunicação.

Entre os presentes estarão o diretor da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Eduardo Castro, a gerente geral do Canal Futura, Lucia Araújo e o pesquisador e editor da revista Pontocom Marcus Tavares, que discutirão a importância do papel da sociedade na produção de comunicação do país.

educom

Haverá também uma mesa discutindo a Educomunicação nas políticas públicas de Educação, apresentando apresentando a construção de espaços públicos para a expressão de crianças e jovens. Nela, participarão Adauto Cândido Soares da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o diretor de Tecnologia da Secretaria Municipal de São Paulo, Fernando José Almeida e a Profa. Dra. Cíntia Inês Boll da Secretaria de Educação Básica (MEC).

O evento acontecerá na Fapcom, na Vila Mariana, em São Paulo (SP) e custará R$ 100 para profissionais, R$ 50 para estudantes e será gratuito para associados da ABPEducom. Acesse a programação completa e faça sua inscrição aqui.

O quê

V Encontro Brasileiro de Educomunicação

Quando

De 19/09/2013 até 21/09/2013

Onde

Fapcom (R. Maj. Maragliano, 191 - Vila Mariana), São Paulo (SP)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.