publicado dia 11/09/2013

USP realiza colóquio sobre Invenções Democráticas

De 19/09/2013 até 22/09/2013

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Nos próximos dias 19 a 22 de setembro, acontecerá o II Colóquio Internacional das Invenções Democráticas, organizado pelo Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Pública e Ações Comunicativas em Saúde Mental (Nupsi), que, desde a sua criação, em 2010, atua na promoção de metodologias inovadoras que incentivem a cooperação e a autonomia para o desenvolvimento social.

Chamadas de “invenções democráticas”, as metodologias dialogam com diversos campos do conhecimento e atuação social – da economia e educação à psicopatologia. No colóquio, pesquisadores, parlamentares, lideranças comunitárias, profissionais da justiça, da educação e da saúde de vários países estarão juntos, trocando ideias, experiências e propostas para fortalecer as pessoas e as comunidades em torno do tema “Construções da Felicidade”.

A educação integral e as múltiplas experiências de territórios educativos serão apresentadas e debatidas em diálogo com as invenções democráticas em campos como economia, justiça, saúde e filosofia. O encontro é aberto e gratuito.

O evento terá cobertura do Centro de Referências e do Portal Aprendiz.

Acesse a programação do evento e inscrições aqui

 

O quê

II Colóquio Internacional das Invenções Democráticas

Quando

De 19/09/2013 até 22/09/2013

Onde

Centro de Convenções Rebouças, Av. Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar, 23, São Paulo (SP).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.