publicado dia 29/02/2016

TEDx reúne 10 especialistas para falar sobre novas formas de educar

05/03/2016

Diversos palestrantes nacionais e internacionais participarão no próximo dia 5 de março em Curitiba (PR) do TEDxPraçaSantosAndradeED. Durante o encontro, os expositores irão compartilhar suas ideias sobre formas de ensinar e aprender em apresentações individuais de até 18 minutos.

Uma das principais atrações do evento é o mestre em ciência da educação e fundador da Escola da Ponte em Portugal, professor José Pacheco.  No Brasil ele auxilia o projeto Âncora em uma escola em Cotia (SP).

Inserida no sistema público de educação e localizada no município de Santo Tirso (próximo à cidade do Porto), a Escola da Ponte não adota um modelo de séries ou ciclos. Lá, os estudantes de diferentes idades se organizam a partir de interesses comuns para desenvolver projetos de pesquisa. Os grupos se formam e se desfazem de acordo com os temas e a partir das relações afetivas que os estudantes estabelecem entre si.

Além de Pacheco, também participarão do evento o diretor executivo e co-fundador da ASID Brasil, Alexandre Amorim, o Fellow da Ashoka e líder da F123, Fernando Botelho, a educadora e designer de um centro de inovação do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Jessica Artiles.

O adolescente de 13 anos que programa em computadores desde criança, Aruni Van Amstel, também participará do TEDx, assim como a estudante de jornalismo e fundadora da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, Kauanna Ferreira.

A sócia e diretora de distribuição da Maria Farinha Filmes, Luana Lobo, o fundador da Aldeia Coworking, Ricardo Dória, o idealizador da Grande Roda de Tambores, Rogê Du Cerrado e a psicóloga Rosely Sayão completam a lista de participantes do evento.

 

O quê

TEDxPraçaSantosAndradeED

Quando

05/03/2016

Onde

Rua Conselheiro Laurindo, 273, Curitiba (PR)

Mais informações

www.tedxpracasantosandradeed.org/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.