publicado dia 03/12/2015

Sistema Nacional de Educação é tema de workshop em São Bernardo do Campo

08/12/2015

A Universidade Federal do ABC (UFABC) vai promover, no dia 8 de dezembro, um workshop aberto à comunidade para debater a implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE). O sistema é mais uma das demandas trazidas pela Lei 13.0005/2014 que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), que define um prazo de dois anos, a contar da data da publicação da lei, para o SNE ser instituído pelo poder público.

Artigo 13º
O SNE será responsável pela articulação entre os sistemas de ensino, em regime de colaboração, para efetivação das diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação.

Segundo a UFABC, a ideia é que o evento contribua com a elaboração de um documento que sirva de apoio aos debates regional e nacional. Previsto das 09h30 às 18h, o workshop terá a apresentação de uma mesa, “Sistema Nacional de Educação: desafios ao federalismo e a realização do direito à educação no Brasil”, composta, entre outros especialistas, pelo coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. Também estão previstos momentos dedicados a grupos de trabalho que devem colocar suas propostas de regulamentação ao SNE.

O quê

Workshop sobre o Sistema Nacional de Educação

Quando

08/12/2015 entre 09:30 e 18:00

Onde

R. Arcturus - Jardim Antares, São Bernardo do Campo - SP, 09606-070

Mais informações

[email protected] e [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.