publicado dia 03/09/2013

Seminário no RJ traz criança para debater participação na cidade

De 20/09/2013 até 21/09/2013

Quando se pensa a participação infantil nos processos de decisão de uma cidade, geralmente são os adultos que opinam sobre o tema. Para fugir dessa lógica é que entre nos dias 20 e 21 acontece o I Seminário A Criança e sua Participação da Cidade, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No primeiro dia do evento (20/9), palestrantes irão debater sobre o sentido e necessidade da participação infantil e, ao final do dia, irão lançar a  publicação Vamos ouvir as crianças: Caderno de Metodologias Participativas do Projetseminárioo Criança Pequena em Foco.

No segundo dia (21/9), a partir do tema “Crianças na Universidade”, as crianças vivenciarão oficinas de participação infantil junto a adultos e finalizarão o encontro com uma passeata musical.

O seminário é organizado pelo Projeto Criança Pequena em Foco (iniciativa do Centro de Criação de Imagem Popular), Laboratório de Antropologia Urbana (IFCS/UFRJ) e Fundação Bernard van Leer.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas no blog criado para o seminário no endereço www.seminariocriancaesuaparticipacao.blogspot.com.br

O quê

I Seminário A Criança e sua Participação da Cidade

Quando

De 20/09/2013 até 21/09/2013

Onde

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo de São Francisco de Paula, n. 1, no Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações

www.seminariocriancaesuaparticipacao.blogspot.com.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.